História do Projeto

Somos um grupo da Comunidade Alcance de Curitiba e o projeto SOPÃO nasceu em nossos corações com o objetivo de tocar pessoas através do amor de Deus. O projeto consiste na entrega de refeições e no desenvolvimento de relacionamentos, pois acreditamos que o amor de Deus é demonstrado através da simplicidade e sinceridade dos gestos: Abraçar com carinho, ouvir com atenção, aconselhar com amor e conversar com igualdade.

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13:35 

O projeto iniciou-se em julho de 2008 e acontece todas as sextas-feiras a partir das 20h00, na esquina das ruas Conselheiro Laurindo e Engenheiro Rebouças em Curitiba, Paraná.

A refeição é servida para os catadores de papel, moradores da região e demais pessoas que passam no local. Enquanto se alimentam, as pessoas ganham atenção do grupo que conversam, oram e compartilham da palavra de Deus. As crianças também ganham uma atenção especial com brincadeiras, histórias e muitos abraços.

No início do projeto eram distribuídos apenas sopa e pão, devido ao custo mais baixo, mas com o engajamento de voluntários, cozinheiros e apoiadores, hoje servimos cardápios variados como risoto de frango, de calabresa e com molho branco, macarrão com salsicha, carne moída, cachorro quente e ainda suco e doces de sobremesa. São cerca de 200 refeições a cada sexta-feira.

Anúncios

Responses

  1. Com certeza unindo o alimento(sopão) com o espiritual (pala de Deus) estas pessoas poderão sentir um pouco de conforto em seus corações.
    Parabéns pela iniciativa.

  2. Olá pessoal,

    Meu nome é Bruna, já estou freq a Comunidade Alcance há mais de 1 ano e gostaria de entrar no projeto do sopão! Como faço pra entrar em contato com vocês, ajudo no que precisar, estou totalmente disponível.
    Deus abençõe todos vocês!
    Bruna

    • Olá Bruna!

      Ótimo saber de seu interesse em participar do projeto e você está convidada a estar lá conosco, inclusive estamos precisando de voluntários. Temos muitas pessoas que contribuem financeiramente e na confecção da sopa, mas a mão de obra mesmo ainda está fraca, seria ótimo poder contar contigo.

      Nessa sexta começamos lá às 20h, acho que vc já deve ter visto o mapa, é só chegar e falar com a gente! Caso precise de carona ou umas explicações pra chegar lá mande um e-mail projetosopao@gmail.com, assim trocamos telefones!

      Seja muito bem vinda! 😀

  3. olha sua prima a Ana Lygia, me indicou seu blog, eu li e fiquei muito emocionado, tentando imaginar como deve ser sofrido a estas pessoas e o que voceis estão fazendo, com certeza, o garladão já é de voceis…

    Que Deus na sua infinita e magnífica sabedoria, e explendorosa alegria, continue abençoando, inundando de benção as suas vidas e com saúde, alegria, pois, fazer o que fazem hoje em dia, que venha do trono de Deus aguas de bençãos em suas vidas, que inunde seus corações mais ainda de alegria e felicidade, amém

  4. A paz do senhor pra todos nós estamos começando um projeto, mas não temos muita experiência gostaria de uma ajuda precisaria sabe o ingrediente pra uma sopa pra 30 pessoas ser for possível e depois que estiver distribuído a sopa estarei enviado através de foto pra vocês o projeto mim chamo Paulo Ricardo sou auxiliar da igreja assembléia de Deus de Aracati – CE e sou presidente de missões da congregação da cacimba do povo ficarei muito grato
    que Deus abençoe todos vocês em nome de Jesus cristo

  5. Olá
    Sou o Junior tenho 18 anos
    Gostei do projeto mas não sou da Comunidade Alcance,
    mas sou servo do Senhor
    Queria participar, tem como??
    Obrigado!
    Deus Abençoe

  6. Claro que tem Júnior, aparece lá em alguma sexta que estaremos por lá! Não tiramos férias por isso na próxima sexta já estaremos lá 🙂

  7. […] é isso que os trabalhos realizados pelas diversas ONGs (religiosas ou não) doam. É mais do que dar comida: doam tempo, atenção e principalmente ouvidos. Não se trata de mero assistencialismo – […]

  8. Boa tarde

    Gostaria de fazer uma doação de alimentos poderão me contatar pelo email atendimento@saboresunicos.com.br

    Obrigada

  9. Boa noite,

    vocês tem algum projeto estruturado para que possamos utilizar como modelo?

    Grata,

    Cinthya Castro

    • Olá Cinthya, infelizmente não temos. Mas se precisar de alguma ajuda pra escrever nos colocamos a disposição. Escreve pra agnt no projetosopao@gmail.com

  10. Boa tarde, como vão?
    Estou pensando em começar um projeto semelhante aqui em Brasília e gostaria de saber a respeito dos custos. Quanto custa em média uma panela de sopão? muito obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: